3º Meriva Maxx
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO A direção é firme e a suspensão, macia - mas segura. Falta eficiência aos freios.
MOTOR E CÂMBIO Com motor mais fraco que o das rivais, foi bem nas medições de consumo, mas ficou para trás na provas de desempenho.
CARROCERIA Plataforma do Corsa tem qualidades ausentes em modelos mais novos da marca, com o subchassi para apoiar a suspensão dianteira.
VIDA A BORDO É espaçosa e farta em porta-trecos, mas é menos equipada que as rivais.
SEGURANÇA O único pacote de equipamentos disponível, contemplado na faixa de preço, inclui airbag entre seus itens.
SEU BOLSO O preço é ligeiramente menor, mas os custos de seguro e de suas peças são superiores ao das concorrentes. As revisões ficam em patamar intermediário.
2º Idea Essence
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO A suspensão é permissiva e deixa o carro inclinar, mas segura bem nas curvas. Os freios são cumpridores.
MOTOR E CÂMBIO Equilibrada, andou junto com a C3 e consumiu como a Meriva.
CARROCERIA As mudanças visuais não esconderam a idade do projeto, mas foram bem-vindas.
VIDA A BORDO Os bancos são novos, mas o painel é de 2004. O nível de equipamentos é superior.
SEGURANÇA Tem ABS e duplo airbag de série.
SEU BOLSO O seguro e as peças são mais em conta se comparados aos da Meriva, mas perdem para os da C3. A mão de obra é a mais barata.
1º C3 Picasso GLX
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Foi bem nos testes de freios. A suspensão é confortável, mas firme. A direção é leve e rápida.
MOTOR E CÂMBIO O conjunto mecânico é o mesmo do C3 hatch submetido a um esforço maior. O resultado é um consumo elevado, com desempenho apenas mediano.
CARROCERIA A construção tem boa qualidade, assim como os materiais. O estilo é moderno.
VIDA A BORDO A cabine é um local agradável graças ao espaço, à ergonomia e ao acabamento de painel e bancos.
SEGURANÇA Airbag é opcional e ABS, indisponível na versão considerada GLX.
SEU BOLSO Seguro e peças são mais em conta. E, embora as revisões tendam a ser mais caras, a garantia é de três anos.
VEREDICTO
A C3 Picasso é bonita, espaçosa, bem equipada e econômica na hora de fazer revisões e renovar o seguro. Seu pior defeito é ter o consumo elevado. A Idea demonstrou o melhor rendimento na pista, embora tenha ficado para trás da C3 nas retomadas. A Fiat perdeu pontos na ergonomia. A Meriva, por sua vez, tem custos elevados e apresentou desempenho mais fraco que o das rivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário