Dicas importantes na hora de vender seu carro:
1. Preço
* Tipo de carro que tem mais saída; quesito que inflluencia na escolha do modelo zero quilômetro. Modelos acima de R$ 30 mil são os que mais desvalorizam;
* Os populares são os que menos perdem valor na revenda; isto porque a procura é maior e eles ficam menos tempo nas lojas;
* Modelos de luxo e blindados são os mais desvalorizados.
* O primeiro passo antes de vender é consultar os preços praticados no mercado, o que engloba a tabela Fipe, que considera ano, modelo, combustível e versões do carro, além de sites renomados de vendas. Entretanto o que vai fazer a diferença é o estado do veículo (quilometragem, chaparia, mecânica, acessórios e estado geral)
2. Loja da mesma marca
Caso o consumidor opte por vender o veículo a uma concessionária, a recomendação é de que o negócio seja fechado com uma loja que represente a marca do carro. Assim, o valor obtido deverá ser maior:
3. A hora certa de vender
Não existe uma idade para o carro desvalorizar, tudo vai depender das condições do mercado. No entanto os dois primeiros anos de um carro novo são os mais críticos; pois sofre a concorrência do zero quilômetro .
A desvalorização inicia-se no orçamento da aquisição do zero, que pode atingir de 10 a 15% nos modelos básicos e de 20% a 25% nos topo de linha. Por isso, na ponta do lápis, não compensa vender o carro enquanto esse período não passar.
A recomendação geral é trocar o carro assim que ele começa a dar grandes gastos com manutenção. Isso acontece quando o automóvel tem entre 50 mil e 60 mil quilômetros rodados. É quando tem que trocar pneus, correia dentada etc. Essa revisão é mais cara.
4. Ar-condicionado valoriza o carro
A desvalorização também chega aos acessórios, no entanto, na conta final, eles agregam valor ao veículo. O item que mais faz diferença é o ar-condicionado, de acordo com os lojistas.
5. Para não 'encalhar'
Preço e cor influenciam diretamente se o carro vai encalhar ou não. Mas não existe fórmula para isso, dizem os especialistas.
No caso da cor, o que vale é o modismo. Os carros mais procurados continuam a ser preto e prata. E, tirando os modelos esportivos, cores berrantes são as menos escolhidas. No entanto, o branco tem ganhado força nos últimos tempos, especialmente em modelos mais caros.
Revisões em dia e documentação regular reduzem a probabilidade de o carro ficar estocado por muito tempo.
6. Consultoria
Caso com todas essas dicas a pessoa mesmo assim ainda apresente dificuldades (falta de tempo, não leva jeito para vender e etc) a sugestão é contratar o serviço de uma empresa ou profissional de consultoria em veículos para lhe ajudar a fazer um bom negócio. A relação custo benefício geralmente compensa.
WELTON ALMEIDA
TEL: (75) 81485334 / 91132793
E-mail: consultcar_fsa@hotmail.com
Consultcar.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário