quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Evoque o Ranger Rover 2012


O Evoque será disponibilizado nas versões duas e quatro portas, com a opção duas portas para quatro ou cinco passageiros. No lugar do motor Volvo de 230 cv de potência e 32,3 kgfm de torque do Freelander 2, agora está um Ford 2.0 turbo de injeção direta de 237 cv e 34,7 kgfm, desenvolvido na nova linha EcoBoost. A potência é transferida por uma transmissão automática de seis velocidades e um sistema de tração integral Haldex Gen IV. Outros países terão a opção 2.2 a diesel, que pode ser acoplada a um câmbio manual, sistema start/stop e tração dianteira para menor consumo de combustível.


No chassis, o pequeno Evoque não traz de seus irmãos Range Rovers a suspensão a ar com molas, mas ganha um pacote dinâmico adaptativo como opcional, igual ao do Range Rover Sport. Esta terceira geração do MagneRide pode alterar suas taxas de amorcecimento em 10 milisegundos, e fazem isso com frequência de 50 vezes por segundo para garantir o passeio mais macio possível enquanto restringe os movimentos da carroceria ao mínimo, quando o sistema Terrain Response está regulado para o modo dinâmico.




A produção do Evoque começa neste semestre, com vendas iniciando em novembro. O preço deverá ficar abaixo dos R$ 180 mil - menos que o Range RoverDiscovery – e os interessados poderão gastar uma boa grana em personalizações. Três opções de acabamento serão oferedidas: Pure, Dynamic e Prestige. A Pure terá duas variações de cores e acabamento interior; a Dynamic terá seis; e a Prestige, cinco, incluindo um interior totalmente em couro com 10 metros quadrados de tecido obtidos de três vacas. Leve também em consideração os oito desenhos de rodas disponíveis, 12 cores de carroceria e três de teto, e a possibilidade de fazer cerca de 380 mil combinações ao todo. Esse tipo de alfaiataria automotiva, mais um interior surpreendentemente aconchegante, a performance similar ao do Range Rover Sport e a capacidade fora de estrada de um Land Rover deverão ajudar o Evoque mais barato, e acima da linha
a dar uma bela mordida naquele bolo do mercado de utilitários de luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário