sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novo Ecosport 2012 uma matéria que vale a pena ser revista.


O sucesso do EcoSport na América do Sul foi reconhecido: a próxima geração do modelo será global. E a ousadia da filial brasileira ao conceber o pioneiro jipinho rendeu mais que o esperado. Agora cabe à Ford do Brasil a missão de desenvolver o Eco 2012 para diversos mercados. Além da produção em Camaçari (BA), ele será feito na China, na Tailândia e em outros locais a serem revelados, de onde irá até para o mercado europeu. Por conta disso, o projeto tem sido tocado com atenção especial da engenharia brasileira.





Haverá versões com tração dianteira e integral, sendo que nas 4x4 a suspensão traseira será independente multibraços, como ocorre hoje. Protótipos rodam em pistas fechadas em Camaçari (BA) e no Campo de Provas de Tatuí (SP), além de darem suas saídas pelas ruas.





Ainda na parte mecânica, o EcoSport usará os já conhecidos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec. A novidade ficará por conta da transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, chamada de Powershift.











Repare na elevada altura do solo, na suspensão traseira diferente, nas bitolas mais largas (que chegam a sair da carroceria) e nos pneus 205/65 de uso misto, além das rodas aro 15 do EcoSport atual. Ao que tudo indica, o Eco global manterá os 2,49 m de entre-eixos, mas será um pouco maior em comprimento e largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário