terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mudanças para o Honda Civic 2012

O novo Civic mantém as qualidades que fizeram desse carro um sucesso ao longo de quase 40 anos – nasceu em 1972.
As dimensões do novo Civic mudaram como todo o carro: muito pouco. Mantiveram-se a largura, a altura e o comprimento aumentou 1,6 cm, mas a distância entre-eixos diminuiu 3 cm.
A versão mais cara EX-L traz equipamentos como teto solar, câmbio automático, bancos de couro e sistema de som com Bluetooth. A visibilidade melhorou com o emagrecimento das colunas dianteiras e o aumento da área envidraçada no pequeno triângulo formado por uma estrutura vertical colocada nas portas dianteiras.
Fiel a seu costume, a Honda quase não mudou o motor do Civic. Continua tendo quatro cilindros, 1.8 litro, 16 válvulas e 140 cv (aqui será flex, com 138/140 cv). Estão disponíveis as mesmas caixas de cinco marchas, tanto manual quanto automática.
O resultado geral não muda nada. Ou, em favor da Honda, podemos dizer que a diferença é quase imperceptível. O Civic continua sendo um carro agradável de dirigir, com a diferença de que está muito mais orientado à economia do que ao prazer do motorista.
No Brasil, a produção começaria em julho, mas os planos atrasaram devido à falta de componentes da matriz. Assim, o modelo só deverá chegar às lojas em fevereiro de 2012. Infelizmente, os brasileiros terão apenas as versões sedã normais (a Si deixará de ser oferecida por causa das baixas vendas).







Nenhum comentário:

Postar um comentário